JAM no MAM – Henrique Coelho

O Ensaio:

Além de uma das mais belas vistas de Salvador, quem passa pela Av. Contorno nos finais de tarde dos sábados pode conferir um movimento grande de pessoas e carros se dirigindo ao Solar do Unhão, uma construção do século XVI que é a sede do Museu de Arte Moderna da Bahia. O motivo é a JAM no MAM, projeto que leva aos finais de semana do Museu uma trilha sonora especial, baseada no melhor estilo das jam sessions.

Ponto de encontro garantido de músicos locais, o projeto vem atraindo artistas de todo o mundo que, de passagem pela Bahia, encontram ali um espaço democrático para ouvir Jazz com “sotaque baiano” e exercitar a arte da improvisação ao lado da Banda JAM no MAM e de músicos profissionais que são referência no mercado local.

JAM no MAM é um projeto da Huol Criações, tem direção artística do músico Ivan Huol e acontece todos os sábados no MAM – Museu de Arte Moderna da Bahia, a partir das 18h. Ele é uma continuação das jam sessions que eram realizadas entre 1993 e 2001 no Museu de Arte Moderna da Bahia. Também sob a coordenação do músico Ivan Huol, elas eram chamadas de Jazz MAM e aconteciam em frente à igreja do Solar do Unhão.

Excelentes músicos brasileiros já tocaram na JAM, além de artistas dos Estados Unidos da América, Canadá, Argentina, Colômbia, Itália, França, Bélgica, Alemanha, Áustria, Irlanda, Chile, Cuba, Argélia, Japão e Dinamarca, entre muitos outros países – e, é claro, a nata da cena instrumental baiana!

Nome: Henrique Coelho
E-mail: rique_coelho@hotmail.com
Facebook: www.facebook.com/riquecoelhofotografias
Cidade: Salvador
Local do Ensaio: Salvador (diversos locais)

Um Pouco Sobre o Autor:
Sou jornalista e amante das artes, e descobri mais ainda o amor pela arte de retratar pessoas depois de formado. Comecei então a registrar os momentos em casa, com minha companheira, e em seguida, após estudos, afinando com a arte do nu artístico.

IMG_2207a

IMG_2185

IMG_2200

IMG_2182

IMG_2174

IMG_2172

IMG_2161

IMG_2152

IMG_2146

IMG_2142

IMG_2135

 

 

Comentar via Facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *