Blog cooperativo de fotografia é o primeiro do interior paulista

GEDC0005
O blog “Um Olhar” surgiu a pouco mais de um mês e já vem conquistando espaço no interior paulista. Com o intuito de divulgar os mais diversos olhares pelo mundo afora o blog conta com o envio de fotografias de diversas pessoas tanto da região, quanto do país. Ensaios sobre política, animais, paisagens, vida no campo, esporte, cotidiano e muito mais já fizeram parte das publicações do “Um Olhar”.

Para o diretor de planejamento da Agência Royale, Victor Corte Real, o blog possui um misto de sensações, “Projeto lindo! O layout está incrível, bela direção de arte e bom gosto visual. O conteúdo então, melhor ainda, bem suave, agradável e, ao mesmo tempo, bastante crítico”, contou.

Os fotógrafos Rodrigo Nova e Renata Leite participaram do um olhar com um ensaio intitulado “Com açúcar, com afeto” que busca retratar através da fotografia a vida de pessoas em suas marcantes fases, como a gestação, a alegria proporcionada pela criança no lar e a formação da família. Para eles participar do “Um Olhar” foi de grande valia, “Somos de Santa Bárbara d’Oeste e conhecemos o “Um Olhar” por indicação de um amigo fotojornalista, o Anderson Junque e tivemos uma feliz surpresa ao saber da interessante proposta desse trabalho. Além da qualidade visual do blog, o fato de podermos encontrar vários estilos e olhares diferentes o deixa bastante dinâmico. Recentemente tivemos um dos nossos trabalhos postados no Um Olhar e pudemos perceber o retorno das pessoas através de comentários nas redes sociais. Sem dúvida, contar com o blog para divulgar um pouco do que sabemos faz muito bem! Agradecemos aos criadores Rafael e Cynthia, que nos deram a oportunidade de fazer parte desse lindo projeto. Toda nossa torcida para que o sucesso só aumente a cada dia! contaram.

O site é voltado para fotógrafos amadores, profissionais e admiradores de fotografias, no “Um Olhar” todos podem ter duas fotos publicadas, “Minha intenção foi criar um blog para que pessoas comuns pudessem mandar suas fotos e não guardar numa pasta, no computador ou em uma câmera. A ideia é captar diversos olhares através da fotografia e divulgar o que cada um vê de vários ângulos e lugares, não importa se é profissional ou não”, contou Rafael Koshima.

O blog é Cooperativo e é atualizado duas vezes por semana, às segundas e quintas-feiras, com posts inéditos, para participar do projeto é necessário enviar um ensaio de 10 a 15 fotos e preencher um questionário de informações no site www.umolhar.com.br . Participe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *